Respostas

2013-12-03T11:57:29-02:00
X+2x=186
3x=186
x=62 

R:Francisca possuia R$62,00

186+2.62
186+124
310

R:sua mãe tinha R$310,00

6 4 6
A melhor resposta!
2013-12-03T11:58:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Gabriela, 

Uma das atividades mais importantes da matemática está em transformar o enunciado em equações matemáticas:

Francisca tinha certa quantia em dinheiro e ganhou de sua mãe o dobro do que tinha. Com isso, cada uma ficou com 186 reais. Quanto dinheiro tinha cada uma no início.

Chamemos a quantidade inicial de dinheiro de Francisca de "x".
Ela recebeu o dobro do que tinha da mãe, ou seja, "2x".
Ao final, ela ficou com 186 ao final.

Logo, a quantidade de dinheiro que tinha (x) + o que ela recebeu da mãe (2x) é igual aos 186 que ela ficou ao final.

Expressando isso em uma equação, temos: x + 2x=186. Agora basta desenvolver a equação:

x + 2x=186

3x=186

x= \frac{186}{3}

x= 62

Portanto, Francisca tinha, inicialmente, 62 reais, recebeu 124 reais, e ficou com os 186 ao final.

A mãe ficou ao final com 186, pois deu 2x (2*62), ou seja, 124 reais a Francisca. Para saber quanto ela tinha, inicialmente, basta somar o quanto de dinheiro ela deu e com quanto ficou: 124 + 186= 310.

Assim, a mãe de Francisca tinha 310 reais, inicialmente.

Logo, a resposta final do problema é Francisca tinha 62 reais e a mãe dela tinha 310 reais.
3 4 3