Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-03T12:00:34-02:00
Hidrácido é um ácido que tem H na fórmula, ex: HI, HCl, HF 
Oxiácido é um ácido que tem O na fórmula, ex: H2SO4, H2PO4 
9 4 9
Obrigado, vou ficar te devendo essa porque isso é uma questão de Prova!
A melhor resposta!
2013-12-03T16:17:16-02:00
Hidrácidos são os ácidos que não possuem oxigênio em sua fórmula, por exemplo: HCl, H2S, HF,
e os oxiácidos são os que possuem, por exemplo: HClO3, H2SO4, H3PO4.

Hidrácido é um ácido que tem H na fórmula... (dica: sempre começa com H e não termina em O) 
Ex: HI, HCl, HF 

Oxiácido é um ácido que tem O na fórmula...(dica: sempre começa com H e termina com O) 
Ex: H2SO4, H2PO4 

duas definições simples espero que tenha ajudado
4 5 4