Leia atentamente a frase abaixo:

Pedro não é um mau1 menino, porém vai muito mal2 na escola, tirou zero na
prova de matemática. Teve este resultado, por que
3 não estudou.


No que diz respeito aos termos
destacados e enumerados no enunciado acima, assinale a alternativa correta:


1 - Em 1, mau
está empregado errado, visto que é um advérbio e por isso deve ser grafado com
“L” (mal).


2 - Em 2, mal
está empregado errado, pois é um adjetivo e por isso deve ser grafado com “U”
(mau).


3 - O emprego
de mau, em 1, e mal, em 2, está correto, porém, o empredo do porquê (3) está
incorreto, visto que é uma conjunção explicativa. O certo, neste caso é
“porque”.


4 - Em 1, o
correto é “mal” e em 2, “mau”.


5 - Não há
erros nas palavras que aparecem em 1, 2 e 3.

2

Respostas

2013-12-03T12:49:51-02:00
Número 3 que está correto. 
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-03T12:52:03-02:00
A questão 3 é a correta.

MAU é o contrário de BOM
MAL é o contrário de BEM
e POR QUE separado é utilizado para fazer pergunta. Logo, o correto seria o PORQUE junto, que é utilizado para explicação.
1 5 1