Ditador era o título de um magistrado da Roma antiga apontado pelo senado romano para governar o estado em tempo de emergências. No sentido moderno, refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado (apesar de o termo não ser aplicado a monarquias absolutistas).
Aprendi na escola que ditador era um governante que governava acima da lei e da constituição ou com leis e constituição por ele próprio criadas e outorgadas, e que governava por longos anos,.tentando se perpetuar no poder.Conforme este conceito, Getúlo Vargas com seu Esrado Novo em 1937 era um ditador, assim como Mussolini e Hitler. Stalim foi um ditador, pois institui o partido único e governou com mão de ferro a União soviética. Cuba é uma ditadura? É. A China é uma ditadura? Da mesma forma. A
Assim como a Coréia do Norte. Porque os Estados Unidos não falam da ditadura da China e abominam oo governo cubano? Simplesmente porque a China abriu mais o seu comércio com o ocidente ( diga-se Estados Unidos ) e Cuba não, ainda sob 40 anos de Bloqueio econômico. Temos então que tudo é uma questão de economia.

Respostas

2013-12-03T14:58:36-02:00
Ditador é uma pessoa que faz leis .
É aquele q faz as leis.Tudo que determina é o que está correto e deverá ser cumprido sem argumentação.
2013-12-03T15:18:57-02:00
É aquele que faz as ordens.Tudo que determina é o que está correto e deverá ser cumprido sem argumentação.