Respostas

A melhor resposta!
2013-12-03T14:57:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O dodecágono tem 12 lados

d = n(n - 3) / 2
d = 12(12 - 3) / 2
d = 6(9)
d = 54 diagonais
2 5 2
2013-12-03T15:09:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um dodecágono é um polígono de 12 lados.

O número d de diagonais de um polígono de n lados é dado pela fórmula:

\boxed{d=\frac{n(n-3)}{2}}

Neste caso n=12:

d=\frac{12(12-3)}{2}  \\
\\
d=6.(12-3)  \\
\\
d=6.9  \\
\\
\boxed{d=54 \ diagonais}
1 5 1