3. Os professores aprendem ao mesmo tempo que os estudantes e atualizam continuamente tanto

os seus saberes ‘disciplinares’ como suas competências pedagógicas[...] A partir daí, a principal função do professor não pode mais ser uma difusão dos conhecimentos, que agora é feita de modo mais eficaz por outros meios. Sua competência deve deslocar-se no sentido de incentivar a aprendizagem e o pensamento. (LÉVY, 1999, p. 171)

Analise as afirmativas:

Afirmativa 1: O professor é o dono do saber, centralizador do conhecimento, resumindo a sua comunicação à linguagem verbal.

Afirmativa 2: O professor tem o papel como mediador no processo de aprendizagem dos seus alunos, construindo conhecimento por meio do diálogo, da troca de experiência, do debate, do questionamento e da pesquisa.

Afirmativa 3: O papel do professor neste contexto é como mediador deste processo, na descoberta do novo e de uma prática educacional pautada no aluno como sujeito do seu desenvolvimento humano e social.

Afirmativa 4: O professor deve ser consciente e crítico do contexto em que vive e estar sempre atento às novas formas de linguagens utilizadas por seus alunos.

a) Apenas as afirmativas 2 e 4 estão corretas.

b) Apenas a afirmativa 1 está correta.

c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

d) Todas as afirmativas estão corretas.

1

Respostas

2013-12-03T19:54:00-02:00
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
1 5 1