gente essa questao que eu vou escrever agr é de ciencias respondam pfv: que tipos de substancias podem ter se formado a partir dps gases que provavelmente predominaram na atmosfera da terra primitiva? que fontes poderiam "quebrar" as moleculas desses gases? valendo 62 pontos...

2

Respostas

2013-04-15T20:07:15-03:00

as primeiras substancias eram denominadas moleculas simples (aminoacidos), que ao entrarem em contato com a agua do mar viraram moleculas complexas (proteinas) e depois se formaram os coacervados, quando os marespassaram por uma alteração do PH...

espero que ajude!

17 4 17
A melhor resposta!
2013-04-16T11:45:54-03:00

Olha essa é uma pergunta interessante..Vamos lá!!!... há muito tempo quando o Planeta Terra estava se formando a nossa atmosfera dita como primitiva era possuidora de alguns tipos de gases como: Metano,Amônia,Hidrogênio entre outros como Vapor de água..Naquele tempo o clima era muito caótico e instável,com muitas descargas e erupcções vulcânicas,tais condições foram muito importantes para que houvesse quebra de moléculas e formação de novas moléculas..Sendo assim, tais gases quando se desmontavam e formaram os compostos orgânicos que forma arrastados pelas águas das chuvas até os mares primitivos.Dessa maneira lenta,mas progressivamente, os oceanos foram acumulandocompostos orgânicos ao longo dos s[eculos e se tranformando em uma espécie se sopa química de aminoácidos,protenóides,carboidratos,ácidos graxos , etc...Assim nessa sopa houve a formação do que chamamos Coacervados,que se formaram com a aglomeração de proteínas..Dessa maneira o que houve foi o seguinte,tais coacervados começaram a englobar outras partículas e substâncias até forma a primeira forma de vida..que posteriormente com a evolução pode-se chegar as inúmeras espécies diferentes que existe hoje...

QmA------>(III)

7 5 7