41. Um prêmio de R$ 34.000,00 será dividido entre três primas, Ana, Beatriz e Carla, de forma inversamente proporcional às suas idades, 5, 10 e 25 anos, respectivamente. A parte deste prêmio que corresponderá à Ana é de:
A) R$ 10.000,00
B) R$ 4.250,00
C) R$ 8.500,00
D) R$ 20.000,00
E) R$ 21.250,00


2

Respostas

2013-12-03T16:17:49-02:00
25+10+5 = 40 , o prêmio será dividido por 40
ou seja
34000/40=850
850x5(idade de Ana) = 4250,00
alternativa B
A resposta correta é a letra D mas Obrigado por tentar
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-03T16:18:05-02:00
Parâmetro = 34000/(1/5 + 1/10 + 1/25) = 100000

100000.(1/5) = 20000
2 5 2
Resposta correta Letra D mas não sei a resolução.
A resposta correta é a letra D mas Obrigado por tentar
De onde surgiu o 10000 ?
pera vo editar ve se fica mais facil...
ih não dah pra editar, é só fazer o mmc