Para minimizar os problemas decorrente de falta da água ,uma pessoa optou por um cisterna ,em que foi instalada uma bomba ,que puxa 0,4 litros de água a cada segundo .
Nessas condições , o tempo necessário para encher 8 % de um tanque com capacidade de 1600 litros é
a) 5m e 20 s
b)6m e 30 s
c) 7 m e 40 s
d) 8m e 50 s
e) 9m e 50 s

2

Respostas

2013-12-03T17:59:37-02:00
8% de 1600 = 8*1600/100 = 128
128 / 0,4 = 320 s
320 / 60 = 5 min 20 s
resp letra a
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-03T18:00:12-02:00
1600 = 100%
x      = 8%
100x = 12800

x =  \frac{12800}{100}

x = 128 L

t =  \frac{128}{0,4}

t = 320 s
t = 5 min e 20s
Letra A é a correta
1 5 1