Respostas

2013-12-03T21:20:27-02:00
Endometriose- é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação. 
Onde se localiza: 
Os locais mais comuns da endometriose são: Fundo de Saco de Douglas -atrás do útero , septo reto-vaginal -tecido entre a vagina e o reto, trompas, ovários, superfície do reto, ligamentos do útero, bexiga, e parede da pélvis. 
Sintomas: 
Os principais sintomas são: dor e infertilidade. 
Aproximadamente 20% das mulheres tem apenas dor, 60% tem dor e infertilidade e 20% apenas infertilidade. 
Causas: 
A principal delas é que, durante a Menstruação, células do endométrio, camada interna do útero, sejam enviadas pelas trompas para dentro do abdômen. Na realidade sabe-se que as células do endométrio podem ser encontradas no líquido peritoneal em volta do útero em grande parte das mulheres. No entanto apenas algumas mulheres desenvolvem a doença. Estima-se que 6 a 7 % das mulheres tenham endometriose.Boa Sorte!
2013-12-03T21:33:07-02:00
Endometriose é quando o tecido que age como a mucosa que reveste a parede interna do útero cresce em outras regiões do corpo,causando muita dor,sangramentos e a mulher pode até ficar infértil