Regra de três simples e composta

Para quem não é bom em interpretação de problemas como '' Na alimentação de 02 bois, durante 08
dias, são consumidos 2420 kgs de ração. Se mais 02 bois são comprados,
quantos quilos de ração serão necessários para alimentá-los durante 12
dias. ''
quais são os modos de saber se as grandezas são direta ou inversamente proporcionais?

2

Respostas

2013-12-03T22:51:54-02:00
Aumentando o numero de bois, tb aumenta o consumo da raçao- ENTAO É DIRETAMENTE PROPORCIONAL


se auemntasse um lado e diminuiria o outro lado, ai seria inversametne proporcional
1 4 1
A melhor resposta!
2013-12-03T23:01:42-02:00
Basta você comparar os kilos de ração com a quantidade de bois e com a quantidade de dias, ou seja, nessa situação, quanto mais quilos, darão para ser alimentados mais bois. Depois analise kilos e dias, ou seja, quanto mais quilos mais dias irá durar a ração... Assim, os dois são diretamente proporcionais, é bom vc analisar através de setas tbm como mostra a figura logo ai em baixo que formulei:

Bem é isso espero ter ajudado! qualquer dúvida é só perguntar! ;)
1 5 1
Obrigada por marcar a melhor resposta! ;D