Respostas

2013-12-03T23:03:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei se estou certa , mas se a cada 1 hora "nascem" 3 e ele quer saber quantos nascem em oito horas é só fazer 3^8 que vai dar 6,561
3^8 {3x3x3x3x3x3x3x3=6,561}
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-03T23:05:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tempo inicial: 1 bactéria
Uma horas depois: 3 bactérias
Duas horas depois: 9 bactérias
Três horas depois: 27 bactérias
...

 Como pode notar, estamos diante de uma Progressão Geométrica, onde:

a_1 = 3
q = 3
n = 8
a_n = ?

a_n=a_1\cdot q^{n-1}\\\\a_n=3\cdot3^{8-1}\\\\a_n=3\cdot3^7\\\\\boxed{a_n=3^8}

 Isto é, 6.561 bactérias!!
2 5 2