Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T10:39:12-02:00
F= 50N
Fat= ?
a= 1,5m/s²
m= 40 kg

Fr = m.a
F-Fat=m.a
80-Fat= 40x1.5
-Fat=60-80
-Fat= -20 x(-1)
Fat= 20 N
1 5 1
2013-12-04T11:44:37-02:00
Fr = massa x aceleração

F - fat = m x a
80 - Fat = 40 x 1,5
80 - Fat = 60
Fat = 60 - 80
Fat = 20N

O esquema está representado na imagem que montei... 

Bem, espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar! ;)