Respostas

2013-12-04T10:25:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Essa economia de arquipélago é um termo antigo, o que representa regiões que não interagem entre si, essa questão de "ilhas" isoladas, como sabemos o conjunto de ilhas são um arquipélago, daí vem o nome.
O Brasil passou por essa Economia, quando por exemplo, A Amazônia produzia borracha, já o Nordeste produzia cana de açúcar, então observamos a diferença das indústrias, as regiões não "conversavam" entre si, então a economia se encontrava desestruturada.

Bons estudos!
1 5 1
2013-12-04T12:12:15-02:00
Axo que é isso, bom, economia de arquipélago é quando uma economia está desestruturada internamente, um exemplo, no brasil colonial, pode se dizer q era uma economia de arquipelago, pois ambas as atividades fucionavam basicamente para atender o mercado externo,não havia uma interligação interna no país, a partir do momento em q elas sofrem uma queda no mercado externo, começa haver um proposito de abastecer o mercado interno.