Será q alguem pode me ajudar nessa questão em uma disputa de tiro, uma catapulta, operando durante 6 baterias de 15 minutos cada lança 300 pedras.Quantas pedras lançará em 10 bateria de 12 minutos cada?

2
não esqueça de sinalizar a melhor resposta...

Respostas

2013-12-04T11:22:13-02:00
Pelas minhas contas da 600

A melhor resposta!
2013-12-04T12:28:39-02:00
6 baterias de 15 min,, entao temos 90 min lançando 300 pedras
10 baterias de 12 min. teremos 120 min, logo:

90 ----- 300
120 -----x
 90x= 3600
x=3600/90
x=400 peças
1 5 1
não to consigo postar como pergunta dá como to sem pontuação
montando a regra fik 5toledas -----6 barris 15 toneladas ----- x aii multipla invertido temos 5x=6*15 x=90/5 x= 18 barris
eu fiz assim, mas achei q tava errado
não é facil ficar esse tempo sem estudar e depois voltar
s eu consigo