Respostas

2013-12-04T12:17:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


  { x +y =11  ==>   x + y = 11(2)
{2x -4y =10 ==>  x  - 2y = 5 (1)

 2x + 2y = 22
  x   - 2y = 5
        3x = 27
           x = 9

   y = 11 - x ==> y = 11 - 9 ==> y = 2
2 3 2
A melhor resposta!
2013-12-04T12:23:59-02:00
x+y=11 (-2)
2x-4y=10 

 -2x-2y= -22
 +2x-4y= 10
       -6y=-12
         6y= 12
         y= 12/6
         y=2

Cálculo de x
2x-4y=10
2x-4(2)=10
2x-8=10
2x=10+8
2x=18
x=18/2
x=9

Tirando a prova, temos:
2x-4y=10
2(9)-4(2)=10
18-8=10
10=10 (confere)
Espero ter lhe ajudado, caso tenha dúvidas estou aqui para soluciona-las ;D
4 5 4