Respostas

2013-12-04T13:15:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\frac{7x}{y}+\frac{10y}{x}=\frac{7x^2+10y^2}{xy}}  \\
\\
\boxed{\frac{1}{x^2}+\frac{2}{x}+\frac{4}{x^3}=\frac{2x^2+x+4}{x^3}}  \\
\\
\boxed{\frac{2x+2}{3x+3}.\frac{x^2-1}{2x+2}=\frac{2 x^3+2 x^2-2 x-2}{6 x^2+12 x+6}=\frac{x-1}{3}}
3 4 3
A melhor resposta!
2013-12-04T14:24:56-02:00
  mmc= yx
7x        10y         x( 7x) + y (10y)        7x² + 10y²  
------  + -------- = --------------------- = ----------------           
  y           x                   yx                      yx

mmc= x³
 1       2        4       x + 2x  + 4        3x +4
---- + ----- + ----- =------------------= ----------
x²       x         x³            x³                 x³


x² -1 = (x+1) (x-1)      corta ( 2x +2 ) do numerador com ( 2x +2 ) do denominador
2x + 2       x²-1          (2x + 2 )  (x+1) (x-1)        (x+1) (x-1)    x-1
--------- . ---------- =   ----------------------------- = -------------- = ------
3x +3      2x +2           3x +3     ( 2x +2 )         3 ( x + 1)          3

2 5 2