Respostas

A melhor resposta!
2013-04-16T08:33:50-03:00

Formula de PA --> an=a1+(n-1)r

 

a1=5

an=185

r=5

n=?

 

Logo, an=a1+(n-1)r

            185 = 5 +( n-1)5

            185-5 =5n-5

            185/5 =n

            n=37 termos

 

Espero ter ajudado,fuiii

3 5 3
2013-04-16T09:21:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Numa PA

 

an = a1 + (n -1).r

 

Do enuciado:

a1 = 5

an = 185

   r = 5         (10 - 5 = 5)

  n = ??

 

185 = 5 + (n - 1).5

 

185 - 5 = (n - 1).5

 

180/5 = n - 1

 

36 + 1 = n

 

n = 37

 

PA tem 37 termos

 

 

1 5 1