Respostas

2013-12-04T18:51:33-02:00
A equação acima possui solução nos números inteiros negativos .primeiramente calcularemos o delta para acharmos as raízes ... 5^2-4.1.6 .... Acharemos a raiz do delta igual a 1 , por ser positivo ja sabemos que existem 2 raízes reais para essa equação ... E por soma e produto ( -b/a , c/a) descobriremos a solução ... Soma -5 ,produto 6 , logo -2 e -3 são as soluções que são números inteiros negativos
1 5 1
vc pode fazer esse cauculo pfvr?
Tem como mandar o cálculo?
eu mandei o cálculo do delta e da soma e produto ... só precisa disso ! não tem mais cálculo
Mas eu não entendi não.
A melhor resposta!
2013-12-04T19:32:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 2° GRAU

 x^{2} +5x+6=0

Identificando os termos da equação, vem:

a=1;b=5 \left e \left c=6

Pela fórmula de Báskara, vem:

x= \frac{-b \frac{+}{} \sqrt{b ^{2}-4ac }  }{2a}

Agora basta substituir os valores de a, b e c:

x= \frac{-5 \frac{+}{} \sqrt{5 ^{2}-4.1.6 }  }{2.1}

x= \frac{-5 \frac{+}{} \sqrt{25-24}  }{2}

x= \frac{-5 \frac{+}{} \sqrt{1}  }{2}

x= \frac{-5 \frac{+}{}1 }{2}

 \left \ {{x'= \frac{-5+1}{2}.:.x'= \frac{-4}{2}.:. x'=-2  } \atop {x''= \frac{-5-1}{2}.:.x''= \frac{-6}{2}.:.x''=-3  }} \right.


Logo, a solução da equação do 2° grau acima é composta por números negativos.


Solução:{-2, -3}
2 5 2