Respostas

2013-12-05T14:42:35-02:00
Os sais minerais: São classificados como compostos inorgânicos por não formarem cadeias carbônicas, são micronutrientes onde o corpo precisa em baixa quantidade. Os principais são : Ferro, Cálcio, Iodo,Sódio, Potássio, Magnésio e Flúor. Não coloquei suas funções pois ficaria muito extenso.
Água: 
Solvente universal, possue alto calor especifico e  e alta tensão superficial, tendo como função o transporte de substancias nos organismos.
Carboidratos:
São a primeira fonte de energia do corpo. São compostos orgânicos pois possuem cadeia carbônica.
São classificados em monossacarídeos: São os menores carboidratos e possuem até 7 moléculas de carbono na sua composição, Os principais são glicose,frutose,galactose,ribose(RNA) e desoxirribose(DNA).
Podem ser Oligossacarídeos: Que são a união dos monossacarídeos, podendo ter até 10 monossacarídeos e dentro desse grupo a classificação os dissacarídeos que são formados apenas por 2 monossacarídeos sendo os principais a maltose(glicose+glicose), Sacarose(glicose+frutose) e Lactose(glicose+galactose).
E ainda tem os Polissacarídeos que são a união de mais de 10 monossacarídeos.
Lipídeos: E um composto orgânico, sua função e de reserva de energia, isolantes térmicos, função estrutural e endócrina.
São classificados em quatro grupos: Glicerídeos, Cerídeos, Fosfolipídeos e Esteroides.
Proteínas: 
São compostos orgânicos e são constituídos por aminoácidos e possuem função estrutural.
Vitaminas: São compostos orgânicos e são classificadas em lipossolúveis e hidrossolúveis. E desempenham varias funções, não colocarei elas pois ficaria muito extenso. Recomendo que pegue um livro de biologia do E.M. e estude. abraços.
1 5 1