Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T22:58:09-02:00
Guerrilha é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estrategia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.

já o terrorismo é um método que consiste no uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas para incluir o resto do território.
1 5 1
2013-12-05T13:40:00-02:00
, podemos especificar uma série de diferenças fundamentais que nos permitem distinguir guerrilheiros e terroristas. Mesmo estando à margem de algum tipo de poder constituído ou estando dispostos a matar e morrer por um propósito, esses dois tipos de ação armada não podem ser equiparados prontamente. Seus objetivos e formas de atuação mostram as várias faces que as situações podem assumir em um dado lugar e situação.
1 4 1