Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T22:14:44-02:00
Sistema é simples

x+ y = 12
x- y = 2

vou mostrar pelo método da substituição, você tem que isolar uma icognita para troca na equação de modo que essa equação tem uma incognita só e n 2, vamos a pratica
isola o x e coloca o y para o outro membro.
x= 12 -  y
agora é só você alterar o valor de x por 12 - y para descobrir o valor de y, e se quiser descobrir o valor de x você isola y. 
12 - y - y = 2
-2y = 2-12
-2y = -10 multiplica por -1 fica tudo positivo
2y = 10
y = 10 /2
y= 5

agora que temos o valor de y é só colocar na formula e descobrir o valor de x
x- y = 2 
x - 5 = 2
x = 2+5
x = 7

espero ter ajudado se tiver duvida pergunta nos comentarios



1 5 1
2013-12-04T22:36:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                                           Sistema de 1º grau:

-Bom esse é um exemplo simples:
Nesse caso eu tenho um y positivo e negativo, sendo assim corto eles e somo o restante.
   x+y= 5
x-y= 3
   2x=8
Após somar, o número que acompanha a letra, no caso o x, está multiplicando, então passará dividindo.
   x=8/2
   x=4
Após achar o valor de x, tenho que encontrar o de y, para encontra-lo basta eu pegar uma das linhas do sistema e substituir o valor de x, e trocar o número de lado, lembrando que apenas os números acompanhados de letras ficam antes do sinal de igualdade, os demais ficam depois, e sempre que troca de lado troca-se também o sinal,

Cálculo de Y

x+y=5
4+y=5
y=5-4
y=1

Depois de achar o valor de x e y o correto é tirar a prova para ter certeza que confere.
Tirando a prova, temos:
x+y=5
4+1=5
5=5(confere)

Bom, espero ter lhe ajudado, caso tenha dúvidas estou a disposição. ;D