Respostas

2013-12-05T00:06:50-02:00
X.1,85.2,40= 38.850
x= 38.850/1,85/2,40
x=8,75
vc dividiu ou multiplicou essas medidas?
A melhor resposta!
2013-12-05T00:24:01-02:00
Esse tanque está em forma de paralelepípedo, logo,
a fórmula do volume do paralelepípedo é:
V=h.c.x  onde,

h = 1,85 m
c = 2,40 m
x = ? m
V = 38850 litros, que é o mesmo que 38850 dm³ ....e transformando de decímetros cúbicos para metros cúbicos dará:
V = 38,85 m³

V=h.c.x

38,85=1,85~.~2,4~.~x

x= \frac{38,85}{4,44}

\boxed{x=8,75~m}

Beleza...

1 5 1