Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T11:25:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que x² - 6x +9 é uma trinômio quadrado perfeito:  (x - 3)²
Veja que x² - 9 é uma diferença de dois quadrados: (x + 3)(x - 3)

Logo podemos escrever:

\boxed{\frac{x^2-6x+9}{x^2-9}=\frac{(x-3)^2}{(x+3)(x-3)}=\frac{x-3}{x+3}}
1 5 1
Valu MAHSPHIS, não lembrava mais dessa!
Obrigado por marcar a melhor. :-)
vc mereceu, cara!!!
2013-12-05T11:26:58-02:00
 x² - 6x +9
(x-3)²
 x² - 9
Vx²    V9
(x-3)(x+3)

(x-3)²/(x-3)(x+3)
x-3/x+3