Respostas

2013-12-05T14:28:25-02:00
Concentração inicial = 40 g/L
Concentração final = ?
Volume Inicial = 600 ml = 0,600 dm³
Volume final = 800 ml = 0,800 dm³

Ci x Vf = Cf x Vi <=>
<=> 40 * 0,800 = Cf x 0,600 <=>
<=> Cf = 53,3 g/L
1 5 1
amigo tem como explicar um pouquinho mais como você conseguiu chegar a este 53,3 ?
Cf = (40*0,800)/0,600
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T19:43:03-02:00
Dados:
Volume inicial (Vi) = 600 ml --> 0,6 dm^3
Volume final (Vf) = 800 ml --> 0,8 dm^3
Concentraçäo inicial (Ci) = 40 g/l
Concentração final (Cf) = ?

sabendo que:

Ci * Vf = Cf * Vi
40 * 0,8 = Cf * 0,6
32 = 0,6.Cf
Cf = 32 / 0,6
Cf = 53,33...---> 53,3 g/l
1 5 1