Respostas

2013-12-05T15:26:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equivalente significa que um número X foi dividido por um outro número X,no caso de alternativas vc vai olhando qual se adapta a sua lógica,ou seja:

72    divididos por 9  =8
153                          17


72+153=cuja soma dos termos corresponde a 225



2 5 2
Ah tá, valeu então xD
:)
Como eu escrevi ali,vai jogando como gabarito,basta ter paciência e pensar :)
Tranquilo xD
Fui pela a álgebra ....
A melhor resposta!
2013-12-05T15:41:38-02:00
 \frac{8}{17} = \frac{x}{y} ~\to~x+y=225~\to~x=225-y

17x=8y\\17(225-y)=8y\\3825-17y=8y\\25y=3825\\y=3825\div25\\y=153

x+y=225\\x=225-y\\x=225-153\\x=72

\boxed{ \frac{8}{17} = \frac{72}{153} }
3 5 3
Show
Eu tava tentando calcular desse jeito mas acabei desistindo kk xD
lol jura? Tá corrigido ali é 3825/25 erro de digitação eu coloquei por 28 '='
De boa, valeu ae man :)