Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-05T16:16:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O soro, por conter anticorpos prontos, combate diretamente eventual micro-organismo que tenha invadido nosso corpo, e que não estamos preparados para combater, por nunca ter entrado em contato com ele. Assim, no soro, se encontra anticorpos já prontos para combater aquela determinada enfermidade, ou seja, serve para casos urgentes, por isso é uma imunização passiva.

Já a vacina, funciona como prevenção. Ela possui micro-organismos atenuados. Isto permite que os nossos anticorpos consiga combate-los, e que cria uma memória sobre aquela enfermidade para que mais se tarde, se eventualmente entrarmos em contato de novo com ele, que já tenhamos anticorpos específicos que produz-los. A importância de ser atenuados (enfraquecidos) é para assegurar que eles não vençam nossos anticorpos. Já que a vacina funciona para estimular a produção de determinadas células de defesa, que funcionam a vida inteira, diz-se imunização ativa. 
2013-12-05T16:25:03-02:00
As vacinas são usadas para prevenir doenças, como por exemplo, tomamos a vacina da gripe para não termos gripe, mas, porque sentimos os sintomas da gripe? Porque os vírus mortos da gripe são inseridos nessa vacina para que, quando chegue ao nosso corpo, nosso leucócitos produzam anticorpos, e quando a doença realmente vier, nós teremos anticorpos formados. As vacinas para bactérias são mais simples, não precisam ser mudadas frequentemente, pois as bactérias não sofrem mutação, mas o vírus sofre então, as vacians contra vírus tem que ser mudadas de acordo com a mutação ods mesmo
O soro serve para combater doenças de imediato, como por exemplo, se eu pegar uma diarreia, terei de tomar soros, para que a substancia causadora da mesma seja morta.