Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T19:15:06-02:00
12 op --------18dias
x op-------------6dias

x = 12 . 18 / 2 = 36 operários
1 5 1
dexa :\
quem eu?
eu não whatsapp
quer dizer eu n tenho watsapp
ata :\
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T19:18:36-02:00
É simples é só você aplicar a regrinha de três, assim:

se 12 operários levam 18 dias, então X operários levará 6 dias, como fica isso montado, fica assim:

12----18
 X----6

depois é só fazer meios pelos extremos, sem esquecer que as grandezas tem que ficar embaixo de grandezas iguais, ou seja, que tenha a mesma unidade, dias embaixo de dias e operários embaixo de operários como fizemos acima, o resultado fica assim:

18X= 12*6 logo:

X=12*6
      18

X= 4