Respostas

2013-12-05T19:24:36-02:00
A- 6x=2x+16
6x-2x=16
4x=16
x=16/4
x=4

B- 2x-5=x+1
2x-x=1+5
x=6
bjs
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T19:51:52-02:00
A) 6x=2x+16
1º Você isola o  x. Assim
6x-2x=16          Não se esqueça que quando muda de lado muda o sinal.
2º Resolve a subtração
4x=16
3º Isola o x novamente. Muda de lado muda o sinal. (x → ÷)
x=16/4
4º Resolve a divisão
x=4

Faz a mesma coisa na questão b
b)2x-5=x+1
2x-x=5+1          Obs. x vale um 1, então x é a mesma coisa que 1x
x=6
1 5 1