Respostas

2013-12-05T20:17:08-02:00
-3x+15=7x+45\\-3x-7x=45-15\\-10x=30~(-1)\\10x=-30\\x=-30\div10\\x=-3
1 3 1
me ajuda nesse agora 5t+18-3t=26-2t
5t-3t+2t=26-18 4t=8 t=2
x ²-8x+15=0
-3x²+9x+12=0
função de segundo grau
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T20:41:57-02:00
- 3x + 15 = 7x + 45
Coloque números com letra à esquerda da igualdade, mudando o sinal ao trocar de lado. Coloque números sem letra à direita da igualdade, mudando o sinal ao trocar de lado.
ficando assim:
- 3x - 7x = 45 - 15
- 10x = 30 .(-1)
10x = - 30
x = - 30/10
x = - 3
1 5 1
-3x²+9x+12=0 e x ²-8x+15=0 função de segundo grau
função de segundo grau?
-3x²+9x+12=0
x ²-8x+15=0