Seja a sequência (3, 6, 12, .....) qual é o 40º termo da sequência?

a) 120
b) 150
c) 212
d) 123
e) 210

Essa questão ele exige o cálculo além da resposta... Agradeço desde agora.

2
Com certeza nenhuma das alternativas atende o solicitado na tarefa, pois trata-se de uma PG. Verifique se está tudo certo. Não seria o quarto termo?
me desculpe, confundi as questões. A sequência é: (3, 6, 9, ......)

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T20:23:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de uma PA onde a1 = 3 e r = 3

Para calcular a40 

a40 = a1 + 39 r

a40 = 3 + 39.3

a40 = 120
3 4 3
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-05T20:25:34-02:00
P.A. (3,6,9, ...)
a2 = a1+ r
6 = 3 +r 
r = 3

A40 = a1 + (n-1).r
a40 = 3 + (40-1).3
a40 = 3+ 117
a40 = 120
Letra A
2 5 2