Seja a sequência (3, 6, 12, .....), qual é o 10º termo da sequência?

a) 30
b) 1536
c) 3072
d) 2048
e) 3000

Com o cálculo, por favor.
Vocês estão salvando minha vida, me ajudando a entender essa matéria.
Obrigado

2
Se puderem me ajudar com essa
http://brainly.com.br/tarefa/244511
vou agradecer muito tb

Respostas

2013-12-05T20:36:09-02:00
A2 - A1 = R 6 - 3 = 3 razão é 3 3 x 10 = 30 :)
2 4 2
fiz errado viiish
tá errado =/ isso é uma PG nao uma PA
Pois é, tá errado
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-05T20:36:15-02:00
(3,6, 12) PG
Q = 6/3 = 2 
 a10 = a1 . q^9
a10 = 3. 2^9
a10 = 3.512
a10 = 1536

17 4 17
concertei !
é letra B
valeeeeeeeu!
ia dar 5 estrelas, mas eu já tinha votado antes de vc consertar... não sei se faz diferença, sou novo aqui. Obrigado!
tudo bem :D