Um treinador propos a um de seus jogadores que arremessase, sucessivamente, uma bola a cesta, informando que ele ganharia 5 pontos a cada acerto e perderia 2 pontos a cada erro. ao fim dessa parte do treinamento, o jogador havia feito 36 arremessos e conseguido acumular 110 pontos. Determine o numero de arremessos certos

2
me ajudem por favor
Agradeço por ter escolhido a minha resposta como a melhor de todas . :)
cara a tua ficou otima vc explicou tudo
muito obrigado mesmo eu estou fazendo uma prova e nao estava conseguindo essa

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-06T09:59:59-02:00
A = acertos
e = erros
-----------------
a + e = 36 >> a = 36 - e
5a - 2e = 110
----------------
5a - 2e = 110
5(36 - e) - 2e = 110
180 - 5e - 2e = 110
-7e = 110 - 180
e =  70/7 = e = 10
a = 36 - 10
a  = 26
O numero de arremessos certos vai ser  : a = 26
Até mais !
4 5 4
2013-12-06T10:02:52-02:00
Ele acertou 22 arremessos e errou 14.

22         36
x5        -22
110       14
3 4 3