Respostas

2013-04-16T18:45:39-03:00

Monera:

Monera era um reino biológico, que incluía todos os organismos vivos que possuíam uma organização celular procariótica. O termo Monera na classificação atual encontra-se obsoleto, e seus integrantes foram divididos entre os reinos Eubacteria e Archaea, no sistema de três domínios e/ou de seis reinos. Algumas vezes o reino Monera, era chamado de "Prokaryota" ou "Prokaryotae". Na influente classificação de Lynn Margulis, o termo Monera significava o mesmo que Procarionte, e deste modo continua sendo usada em muitos manuais livros e textos.

 

 

 

Espero ter ajudado ^^

2 3 2
A melhor resposta!
2013-04-16T18:46:53-03:00

 o reino Monera está dividido em dois grupos: o das arqueas e o das bactérias

 

O domínio Arquea inclui os mais estranhos seres que é possível encontrar na Terra e possívelmente no Universo. Muitos gostam do calor e vivam na mais completa independência da luz solar, em fontes quentes submarinas e a grandes profundidades, nos poros e fracturas das rochas.

4 5 4