Em certa cidade paga-se pelo serviço de táxi, em dia útil da 6h às 20h, valor de R$3,20 pela bandeirada mais R$1,02 por quilômetro rodado.
a) Escreva a lei da função que expressa o preço P a pagar em função do quilômetro rodado x.
b) Calcule quantos quilômetros o táxi percorreu se foram pagos R$13,20 pelo serviço.

2

Respostas

2013-12-06T18:21:11-02:00
A) p= 3,20+1,02*x

B) 13,20=3,20+1,02x
13,20-3,20=1,02 x
10=1,02x
1,02x=10
X=10/1,02
X= 9,80
2 3 2
A melhor resposta!
2013-12-06T18:43:01-02:00
Função afim

A )
 Lei que representa:

\boxed{P(x)=3,2+1,02.x}

B )

13,2=3,2+1,02x\\1,02x=13,2-3,2\\1,02x=10\\x=9,8~km
5 4 5