Respostas

A melhor resposta!
2013-12-06T21:33:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A  probabilidade de ocorrer um evento é a razão entre o número que representa as possibilidades de ocorrer o evento e o número total de possíveis resultados:

Neste caso os possíveis resultados são: sair 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 , 28  (9 possibilidades)

Entre estas, haverá sucesso se sair ímpar se o resultado for 21 ou 23 ou 25 ou 27(4 possibilidades.

Assim a probabilidade de ocorrer o evento é:

\boxed{P(A)=\frac{n(A)}{n(U)}=\frac{4}{9} \approx 0,4444 \approx 44,44 \%}
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-12-06T21:35:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
N(U) = \{20,21,22,23,24,25,26,27,28\} \rightarrow 9 \ elementos
\\\\
N(I) = \{21,23,25,27\} \rightarrow 4 \ elementos
\\\\\\
P(A) = \frac{N(I)}{N(U)}
\\\\
\boxed{\boxed{P(A) = \frac{4}{9}}}
2 3 2