Respostas

2013-12-06T23:51:37-02:00
Basta fazer regra de 3

500 ---- 6000
x -------- 15000

6000x = 7500000
x = 7500000 / 6000
x = 1250 litros
2 5 2
A melhor resposta!
2013-12-06T23:54:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de Três Simples

Alcool               Cana

   500               6.000
      x               15.000 

x = (15.000 x 500) / 6.000 = 1.250 litros
1 5 1
tanto faz 1500 ou 15000 basta dividir por 6.000 e multiplicar por 500
se for 1500 vai dar 0,25 e 15000 2,5 logo *500 a resposta é 125,0L ou 1250L
a regra é simples divide os iguais (Kg / Kg) e multiplica o diferente (L) não tem erro)