Respostas

2013-12-07T00:18:26-02:00
Uma dica rápida !
a = 1
b = -2
c = -3
Quando você tiver uma equação do tipo x²- 2x -3 ,onde não tem nenhum número na frente do x²,ou seja, x² sozinho, você faz assim :
Pensa em dois números que mutiplicados resulta em -3 e que ao mesmo tempo somando resulta em 2.
Bom,se a gente pensar um pouco,vai ver que são : 3 e 1
Pois , 3 * (-1) = - 3  e 3 - 1 = 2
Pronto,não precisou de nehuma fórmula de báskara.
As raízes são :
x' = 3
x'' = -1
S = {-1,3}
Essas contas devemos fazer de cabeça,mas no começo é um pouco difícil mas com o tempo nos acostumamos. 
Até mais !

vc e muito inteligente... brigadaõ cara me ajudou bastante...
:)
desculpe a a resposta de 2 -4 / 2 = -1
A melhor resposta!
2013-12-07T02:07:17-02:00
Você pode fazer pela fórmula de báskara

- b +/- Vb² -4xa.c
______________ então fica
         2a

-(-2) +/- V2²-4x1x-3
_________________
          2x1

2+ V 4 + 12
____________
        2

2 + V16
____________
   2

2+4/2 = 6/2 =3

2-4/2 =-2/2 =1


1 5 1
a resposta é -1
obg por ter botado a formula...