Respostas

A melhor resposta!
2013-12-07T11:43:41-02:00
Soma dos angulso internos do triangulo = 180°
x/2 + x + 63 = 180
x + 2x + 126° = 360°
3x = 234
x = 78°
Até mais !
1 5 1
Agradeço por ter escolhido a minha como a melhor resposta.
2013-12-07T11:43:51-02:00
Y = 63 º  
pois ele está completando um angulo raso que se mede no total 180º

Sabemos que 180º é o total da soma dos angulos internos de um triangulo

Se 180 - 63 = 117º 

Agora temos o angulo X e o X/2, concorda que o x/2 tem que valer metade do X.
Então
117/ 3 = 39º
Se x/2 = 39º
x tem que valer = 117 - 39 = 78º


1 5 1