O fabricante de um sabao em po realizou uma pesqisa para saber que nome deveria dar ao novo produto q iria lançar.os entrevistados podiam escolher entre lava mais ,cheira bem ou nenhum dos dois.512 pessoas foram ouvidas e 19 nnao gostaram d nenhum dos dois ,as que escolheram lava mais eram 10/7 dos q escolheram cheira bem entao podemos concluir que

a)lava mais teve 290 votos
b)lava mais teve 260 votos
c)cheira bem teve 320 votos
d)cheira bem teve 290 votos
por favor explicaçao

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-07T17:49:20-02:00
Se lava mais era 10/7 dos que escolheram Cheira bem então cheira bem é 7/7 de 512
10/7 + 7/7 + 19= 512  =>  17/7+19=512  => 17/7 = 512-19
17/7= 493 =>  Divisão de divisão divide  a primeira e inverte a segunda  493/17/7  => 493/17 = 1/7  29=1/7  => ou seja se 29*10  representa cheira bem e 29*7 representa lava mais então 290 resposta d seria a correta e lava mais 203 se o enunciado pedisse a os votos para lava mais
 

1 5 1
2013-12-07T20:01:00-02:00
Se lava mais era 10/7 dos que escolheram Cheira bem então cheira bem é 7/7 de 512
10/7 + 7/7 + 19= 512  =>  17/7+19=512  => 17/7 = 512-19
17/7= 493 =>  Divisão de divisão divide  a primeira e inverte a segunda  493/17/7  => 493/17 = 1/7  29=1/7  => ou seja se 29*10  representa cheira bem e 29*7 representa lava mais então 290 resposta d seria a correta e lava mais 203 se o enunciado pedisse a os votos para lava mais
1 5 1