Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T11:13:27-02:00
É tipo assim... O pensamento grego, é voltado do pensamento ocidental e tem atenção para o ponto de equilíbrio em si mesmo. Exemplo disso: o justo meio de Aristóteles que pregava estar a justiça no ''meio''.
Os orientais são mais radicais, visam o equilíbrio também, mas dão atenção aos extremos. Exemplo disso é aquele símbolo do ing yang, a esfera formada por uma parte preta e a outra branca.
Então: ocidente: meio
oriente: extremos
3 3 3
2013-12-08T19:38:16-02:00
Os chineses desenvolveram um pensamento muito profundo sobre a existência de coisas, seres e ações contrarias ou opostos, que formam a realidade.

 Enquanto que,a filosofia grega, , entendida como aspiração ao conhecimento racional, lógico e sistemático da realidade natural e humana, da origem e causas do mundo e de suas transformações, da origem e causas das ações humanas e do próprio pensamento, é um fato tipicamente grego.