Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-16T21:41:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

\boxed{d = \frac{m}{V}}

 

0,7 = \frac{420}{V}

 

V = \frac{420}{0,7}

 

\boxed{V = 600cm^{3}}

20 3 20
A melhor resposta!
2013-04-16T21:52:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Densidade é uma propriedade específica da matéria, para calculá-la  utilizamos uma fórmula bem simples..que nada mais é que uma divisão,uma divisão entre a massa que têm que ser em gramas,pelo volume que têm ser em ml ou centimetros cúbicos..assim a fórmula é a seguinte:

d=M/V(L)

onde:

d=densidade..g/l ou g/cm³

M= massa em gramas

V= volume em ml ou cm³

No caso da pergunta ai acima...primeiro retiramos os dados para depois aplicarmos a fórmula..temos:

 

dados:

d=0,7 g/cm³

M=420 g

V=??

Agora usmaos a fórmula para encontrar o resultado:

temos:

0,7=420/V

0,7 x V = 420

V = 420/0,7

V=600

O volume como podemos observa equivale a 600 ml ou 600cm³

15 4 15