Respostas

2013-12-07T22:58:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Letícia, 

Vamos às respostas:

5) Na data de 9 de novembro de 1989 ocorreu a queda do muro de Berlim, que separava a Alemanha Ocidental (capitalista) da Alemanha Oriental (socialista), marcando o fim do avanço socialista da ex-União Soviética no mundo, resultando em uma série de transformações posteriores.

6) Duas propostas que se opõem à globalização capitalista:

a) 
Garantir a soberania alimentar para todos países, promovendo uma agricultura do campesinato. (Hoje a indústria de alimentos é controlada por grandes empresas que "controlam" o preço da comida no mundo);

b) Promover a economia solidária e rejeitar a economia livre, enfatizando a importância de educação pública, saúde, serviços sociais, direitos culturais acima dos direitos comerciais. (Como sabe, cara Letícia, a educação, a saúde, dentre outros serviços, são, em muitos países, coordenados por empresas privadas cujo objetivo é o lucro. Rejeitar a economia livre vai de encontro ao que promove a globalização).

7) 
I - Plano Marshall - bloco socialista (alternativa errada, pois pertencia ao bloco capitalista)
II - Kominform - bloco socialista - escritório de informações (Alternativa correta)

III - Pacto de Varsóvia (Correto)

IV - OTAN (Alternativa correta)

V - V - Doutrina Truman - bloco capitalista - medidas de não agressão (Alternativa errada, pois a Doutrina Truman visava conter o avanço comunista e não era um acordo entre a União Soviética e os Estados Unidos)

Portanto, a alternativa correta é c) Apenas as afirmativas I e V estão incorretas.
2 5 2
Muiito obrigada
Por nada. Bons estudos!