Respostas

2013-04-16T21:45:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

12:2/3=
12.3/2=
36/2=18
18 garrafas de 2/3 de litros poderão ser cheias.

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-16T21:53:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Neste caso o aluno deve pensar em divisão:

 

12 litros dividido por 2/3 .....

 

mas como a divisão não é indicada, podemos fazer multiplicação invertendo o divisor:

 

então fica assim:

 

12 litros vezes(x)  3/2 =

 

 

12x3/2

 

36/2

 

18 garrafas

 

OUTRA FORMA DE RESOLVER ISSO .....

 

Mostramos aos alunos que 3 garrafas de 2/3 de litro são : 2/3+2/3+2/3 = 6/3 = 2 litros.

 

ou seja  3 garrafas equivalem a 2 litros.

 

então ....

6 garrafas .......4 litros

9 garrafas .......6 litros 

12 garrafas .......8 litros 

15 garrafas ......10 litros  

 

18 garrafas ......12 litros

 

 

veja qual vc prefere!!!

 

 

 

7 5 7