Respostas

2013-12-08T00:17:30-02:00
257.00 se fosse 10% seria= 25.70  sendo assim
 5% =12.85
A melhor resposta!
2013-12-08T00:18:53-02:00
Podemos utilizar a fórmula de juros simples: J = C.i.t
Sendo:
J= juros; C = capital; i = taxa; t = tempo.

Como você não disse quanto tempo a conta está em atraso, vamos considerar que seja de um mês. Então:
J = ?; C = 257; i = 5%; t = 1.

Como não vamos utilizar no calculo os 5% propriamente dito, vamos dividi-lo por 100, que dá: 0,05.
Aí nosso calculo fica:
J = C.i.t
J = 257. 0,05 . 1 (257 x 1 = 257; 257 x 0,05 = 1285...como dps da vírgula tem 2 casas, o valor é: 12,85)
J = 12,85
Logo, o valor total a ser pago é: 257,00 + 12,85 = 269,85

1 5 1