Um capital de R$ 80.000,00 é aplicado à taxa de 2,5% ao mês durante um trimestre. Determine o valor dos juros acumulados nesse período.

2
Porque gosto do esforço das pessoas, e você parece ser esforçada. Não sei se você lembra, mas já conversamos antes. Apagaram as nossas respostas, mas depois você respondeu novamente.
é realmente rs.. me recordo disso sim Michael
Recebi uma notificação e fui ver a sua resposta, não me recordo se agradeci, mas vou dar uma olhada.
Agradeci pela sua resposta, simplesmente a melhor.
ah sim, obrigada rs

Respostas

2013-12-08T00:22:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C = 80.000
i = 2,5% a.m = 2,5 : 100 = 0,025
t = 3 meses (1 trimestre)
J = C x i x t
J = 80.000 x 0,025 x 3
J = 2.000 x 3
J = 6.000
Resposta: R$ 6.000,00
1 5 1
Fico feliz em saber disso :) Você faz um grande trabalho por aqui pelo que tenho notado *-*
Porque tenho vocês por perto e é tão bom concorrer com pessoas legais. Estamos bem próximos, isso significa um grande esforço da nossa parte em ajudar, aprender e ser pontuado.
Realmente, a melhor parte é que além de ajudarmos acabamos aprendendo cada vez mais um com os outros :)
Além das amizades que conquistamos, isso compensa.
Realmente, rs' ...
A melhor resposta!
2013-12-08T00:47:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um capital de R$ 80.000,00 é aplicado à taxa de 2,5% ao mês durante um trimestre. Determine o valor dos juros acumulados nesse período.

Do enunciado, temos que:
C= R$ 80 . 000, 00
i= 2,5% ou 0,025
t= 1 trimestre, ou seja, 3 meses

Sendo a fórmula do juros simples:

J= C
×i×t
J=80.000×0,025×3
J=6000

O valor de Juros acumulado nesse período é de R$ 6.000,00.

1 5 1
:) Boa noite Michael..
Responder junto com a Savanna é uma honra! Também vou andando, garimpar tarefas, ganhar alguns pontinhos antes de dormir. Boa noite também Michael.
Até a próxima Savanna. A gente se encontra novamente. Beijos!
Boa noite Guther.. Até a próxima.. Beijo'
;D