Em uma pizzaria são feitas 4 pizzas a cada 27 minutos. O número máximo de pizzas que podem ser assadas num intervalo de 4,5 horas será :

2
engraçado como as coisa são né Luis? ... Realmente concordo contigo, a pessoa deve escolher como melhor resposta a que é de mais fácil compreendimento para ela, não deve marcar como melhor resposta só porque "alguém" pediu...
mas eu nao pedi para ela escolher a minha resposta, ela podia ter escolhido a dele
Sem problemas,vamos lá ajudar os outros ;),ta tranquilo
:)
;)

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T00:33:51-02:00
1 h = 60 min 
4,5 h = 270 min

Pizzas    min
   4          27
  x          270
27x = 1080
x = 40

40 pizzas


1 5 1
2013-12-08T00:35:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro transformamos em minutos 4,5hs

4 x60=240+30=270min

Agora joga  na regra de três

Pizzas                 minutos
   4                       27
  x                      270
 +                      +

27x=4 x 270
x=1080/27
x=40 pizzas