Respostas

2013-04-17T12:18:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Sim, por diversos motivos (nem todos positivos).

 

Com a crise em diversos países desenvolvidos, tais como Estados Unidos, Japão, e Europa, bem como o momento de crise econômica no mundo, a oferta de empregos e possibilidade de atração de imigrantes que estes países oferecem diminuiu muito.

 

Nesse sentido, temos o fato de muitos brasileiros que viviam nesses locais estão retornando ao nosso país.

 

Além disso, houve uma melhoria econômica significativa em locais de origem de muitos desses imigrantes, tais como a América Latina e a Ásia.

 

O volume de imigrantes que vem crescendo é o de africanos, em razão da quantidade de revoluções, crescimento populacional para além dos recursos naturais dos países, conflitos políticos e étnicos, dentre outros.

 

Assim, em termos gerais, há essa diminuição das migrações e a mudança de perfil dos imigrantes, que passa a ser mais oriunda do continente africano, Índia e alguns outros países asiáticos com problemas econômicos e políticos.

 

22 4 22