Respostas

2013-12-08T15:04:39-02:00
Só fazer regra de 3

a) 40g de Ca_____1 mol
   2g de Ca______  X 
X= 0,05mol 
Só que:
1mol_____6.10²³atomos
0,05mol___ Y
Y= 3.10²²atomos

letra b)
4g de Helio____ 1 mol
1g de helio_____ X
X=0,25 mols
então:
1mol____6.10²³ atomos
0,25____ Y
Y=1,5.10²³ atomos
4 4 4
A melhor resposta!
2013-12-08T15:12:16-02:00
A) Primeiro separe os elementos.
1 mol = 6.10²³ átomos.
massa = 2g
mols = ? 
40g ---------- 6.10²³ 
2g ------------ x átomos
40x = 2. 6.10²³ 
40x = 12.10²³ 
x = 12.10²³ / 40
x = 0,3.10²³ átomos

b) 
4g ---------- 6.10²³ 
1g ---------- x átomos
4x = 1.6.10²³ 
4x = 6.10²³ 
x = 6.10²³ / 4 
x = 1,5.10²³ átomos


2 5 2
esta cega, querida ? :D
a resposta esta 1,5.10²³
beijos!
Não, pois eu acabei de ler suas respostas, inclusive acabei de copiar o seu resultado enquanto estava falando. No mínimo, voce mudou a resposta. Desculpe, mas não sou tão trouxa assim.
Mudei, mas mudei antes de você falar porque não tinha visto e o moderador veio comentar comigo. Minha querida, não faço questão de pouca coisa e não vou discutir ctg por causa disso :)
Então, te digo uma coisa.. Antes de me denunciar, e fazer QUESTÃO de corrigir um mínimo deslize meu, veja que voce teve que concertar muito mais. Não estamos aqui p competir, guria! e realmente, não vou perder meu tempo mais "discutindo" contigo.
Ótimo :D