Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-08T15:18:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A resposta você colocou algo completamente da pergunta. A explicação é muito simples, pense, onde é mais seguro colocar os gametas: na água, que um mundo imenso e perigoso, ou dentro da própria mãe? Claro que a fecundação interna é mais segura. Isso porque soltos na água, é muito fácil não achar o caminho certo ou se perderem e não irem na direção correta. Além disso, imagina os perigos que tem no espaço externo: predadores loucos para encherem a barriga. Por isso que na evolução a 'vida' resolveu que na fecundação externa mais gametas seriam liberados, isto porque a chance de sucesso na fecundação cai.
1 5 1
obrigado que a Paz do SENHOR encha o seu coração
de nada =)
A melhor resposta!
2013-12-08T15:21:32-02:00
Por ser peixes que tem a fecundação externa, o numero de gametas liberados tem que ser maior porque a probabilidade do ovulo chegar a ser fecundado é muito menor em comparação a dos peixes que possuem fecundação interna,por causa dos predadores.
Alem do mais, o numero de embrioes formados é maior na fecundação externa, porém, são muito poucos que sobrevivem porque existe muitos predadores.

Espero que tenha entendido a minha explicação. 

1 5 1
obrigado yasmin que a paz do SENHOR encha teu coração
o mesmo pra você, Vinicius (: